Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Minas Trend Preview 2010... caderno tendencia inverno 2011

Estive no lancamento do caderno tendencia inverno 2011, no Minas Trend Preview, ontem. Em sua 7 edicao, pude ver pela primeira vez no evento, o desenvolvimento em prol da cultura de moda no Brasil. Confiram nas fotos abaixo:




Chegando ao Evento...



Entrada para desfiles

Estande Revista Elle


Estande Vogue Brasil

Lilian Pacce...


Palestra Lancamento caderno tendencia inverno 2011


... o caderno.

Um evento voltado para o crescimento e desenvolvimento da moda no Brasil.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Convem ouvi-lo,,,, MTP BH ,,, comecando hoje...



 "Que a moda coloque a cultura para trabalhar a seu favor." Ronaldo Fraga

em entrevista, sobre a 7 edicao do MTP, que comeca hoje em Alphaville BH. Bom, acho que ele ja diz muito nesta frase ne?

ABs...

domingo, 10 de outubro de 2010

Cris Guerra ----- hj vou assim... um pe entrando na moda, e outro saindo da publicidade

Hoje envio pra voces, esta admirada blogueira e formadora de opiniao em moda, Cris Guerra. Abaixo segue a materia enviada por Illona Reis Batitucci, sua Gerente Comercial, que me recebeu com muito carinho para divulgar o trabalho da Cris. Visitem e confira o hojevouassim que completa 3 anos de existencia (http://www.hojevouassim.com.br/), e que faz sucesso e inova o conceito de blog e traz muita inovacao na area de moda. Uma pequena entrevista em primeira mao pra voces:






Cris Guerra começou a escrever aos 13 anos e acabou se tornando redatora publicitária. Trabalhou em diversas agências de Belo Horizonte, tendo em seu currículo vários prêmios importantes.

Aos 36 anos, perdeu o companheiro aos 7 meses de gravidez. Quando o filho Francisco nasceu, escrever tornou-se ainda mais necessário. Na tentativa de entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos, começou a escrever o blog Para Francisco (parafrancisco.blogspot.com), que ao longo dos meses ganhou milhares de leitores.

Seu segundo blog, Hoje Vou Assim (hojevouassim.blogspot.com), surgiu como terapia para aliviar a dor da perda de seu marido. Ela sempre gostou de moda e começou a fazer um registro despretensioso de suas produções diárias para o trabalho.

Rapidamente, começou a fazer sucesso. Transformou em livro o Para Francisco (6 mil exemplares em 3 meses) e tornou-se referência de moda com o Hoje Vou Assim, que conta hoje com mais 5 mil acessos diários e 7 mil seguidores no twitter.

Por conta do sucesso dos dois blogs, Cris já foi tema de dezenas de matérias em sites, blogs, jornais, revistas e programas de rádio e TV por todo o país (acesse crisguerraimprensa.blogspot.com). Já posou como modelo para as marcas Luiza Barcelos, Iódice e Renner (acesse crisguerramodelo.blogspot.com); apoia campanhas sociais e participou de ações consecutivas para shoppings da rede Multiplan. Atualmente, é colunista da revista Encontro, tem um programa de rádio na BandNewsFM de Belo Horizonte e também escreve um terceiro blog (amoreponto.blogspot.com).

A julgar pelo número de matérias que gerou e pela fama que conquistou, Cris Guerra fez escola em todo o Brasil com sua forma de ver e usar a moda. Posando como modelo pela primeira vez aos quase 40 anos, ela propõe uma nova discussão sobre juventude, beleza e autoestima. Seu blog Hoje Vou Assim lançou a moda dos diários virtuais no Brasil e tornou-se um ícone da relação saudável da mulher consigo mesma. Hoje, o termo "hoje vou assim" é utilizado em sites, blogs e publicações por todo o país. Seu outro blog, hoje inativo, o Filet pra quem é mignon, em que fazia um bazar virtual para reciclar peças, inspirou centenas de outros blogs nos mesmos moldes.

Ao longo dos últimos três anos, Cris tornou-se formadora de opinião em moda, gerando novos hábitos de comportamento e consumo. As peças que ela usa no blog são procuradas pelas leitoras, sendo as primeiras a esgotar nas lojas.

Números

Acessos: - média de 5 mil acessos diários - 125 mil visitas / mês, sendo 48 mil visitantes únicos

Divisão de público por sexo: Feminino: 95% Masculino: 5%

Divisão de público por faixa etária: 12-18 – 5% 18-24 – 18% 24-30 – 30% 30-40 – 33% 40-50 – 9% 50-60 – 2%

Amigos no Facebook: 2000

Seguidores no twitter: 7000 (Uma das 50 do twitter na matéria http://www.revistabula.com/posts/listas/as-50-mulheres-essenciais-do-twitter-brasileiro )

Os números revelam acessos com qualidade e potencial de consumo - composto por um público diretamente interessado em moda e também em beleza, literatura, cinema, turismo, entretenimento e cultura em geral. A maior parte vem de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, seguidos de Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Campinas, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Ribeirão Preto e outras cidades brasileiras, principalmente do Sudeste e Sul do Brasil.



terça-feira, 7 de setembro de 2010

A arte da sombra

Fazer gestos com a mao na frente do abajur, ou antes de durmir numa luminaria, parecendo passaros, cachorros, entre outros? Lembra? Quem nunca fez isso? Pois e, tem gente que foi alem das expectativas. Aprecie os trabalhos de artistas como Tim Noble and Sue Webster, Diet Wiegman, Shigeo Fuku e Kumiya Mashita. exercite sua criatividade, de asas a imaginacao.














domingo, 22 de agosto de 2010

Um diferencial...

Chegando a primavera, o frio vai nos deixando, e nada como um lenço, echarpe ou fita, e criatividade para dar um 'up' no look da próxima estação...ai estão algumas idéias... vale no pulso, enrolado com um colar bacana, no ombro, e por ai vai, o que não pode faltar é criação!



domingo, 27 de junho de 2010

Do papel para o pano...



Trabalho de pesquisa em figurino, escolha do tema Rainha Elizabeth 1 - Inglaterra, aprofundamento em vida e filmes, e releitura da moda da época, focando os valores, como a fé, coragem e bravura desta importante figura da História.

Te vas? No.





Frida, começando assim a primeira postagem, quero mostrar esta artista irrevogável, fiel a suas raízes e grande ícone mexicano. A influencia de Frida, assim como outros grandes artistas, mas em especial ela, pelo uso das cores, fortes, intensas, típicos da sua região, inclina sobre tantos outras áreas artísticas, como a moda por exemplo. É possível, através de suas obras, acompanhar sua história de vida, a preocupação de Frida, era expressar através da terceira arte o que tanto angustiava, como a infidelidade do seu grande amor, acidente trágico por qual passou e a vontade de ser mãe. Tamanha era a intensidade que brotava sobre as telas, que dali saiu grandes obras, obras estas que penetrou mundo afora. As obras de Frida refletem estas e outras vicissitudes da sua vida de um modo muito particular, incluindo o facto de ter abortado por três vezes. As suas pinturas são perturbadas e perturbadoras e, não sendo surrealistas, como ela própria disse várias vezes, um observador isento não pode deixar de pensar que a artista sofria de graves perturbações psiquiátricas. Claro que, agora, a Frida Kahlo está na moda, sobretudo depois do filme de Julie Taymor (2002), com Selma Hayek, que nos mostrou uma Frida heróica no seu sofrimento, uma mulher emancipada, dominadora, remetendo a figura de Diego de Rivera para um segundo plano. E, quando um artista está na moda, de repente, tudo o que produziu passa a ser obra determinante na História de Arte.