quarta-feira, 28 de setembro de 2011
sábado, 25 de junho de 2011
TCC Moda Zodiacal: a luxúria como ascendente - Coleção: Sexualidade Mística por Fred Pires
RESUMO
Este trabalho pretende estudar a moda como forma de contribuir para o relacionamento sexual da mulher. São utilizados fundamentos na origem dos sete pecados capitais, com ênfase em luxúria, tendo como auxílio a Astrologia. O Fetiche e os signos do zodíaco são temas que ajudam a compreender melhor a relação entre Astrologia e Luxúria. O que pode melhorar, através da identidade e comportamento, as relações humanas dentro do campo sexual. Para realização do projeto, foram feitas pesquisas em livros, sites, revistas, e entrevistas e visitas a lugares e pessoas que estão relacionadas com o universo esotérico e sexual. Ao longo do trabalho torna-se evidente a influência da luxúria nos doze signos do zodíaco. O que forma uma compreensão das identidades de cada mulher, levando a observar claramente a força de uma vestimenta no desejo sexual. Conclui-se que a moda, através das influências da Astrologia e Luxúria, funciona como forma de atribuir elementos que vão auxiliar no decorrer do relacionamento através do sexo.
Palavras-chave: moda, pecado, luxúria, astrologia e signos.
Tradução:
ABSTRACT
This work intends to study fashion as a way to contribute in women sexual relationships. It uses the bases of the origin of the seven deadly sins, with emphasis in lust, and having Astrology as helper. The Fetish and the signs of the zodiac are themes that help us to a better comprehension of the relation between Astrology and Lust, which can improve, through identity and behavior, the human relationships in the sexual field. For this Project achievement it was made researches in books, sites, magazines, visiting places and interviewing people related to the sexual and esoteric universe. Throughout this work is evident the influence of lust on the twelve signs of the zodiac. The comprehension of each woman´s identity leads us to observe clearly the strength of clothes in the sexual desire. It is concluded that fashion through influences of Astrology and Lust works as a way to add elements that will help sexual relationships.
Key words: fashion, sin, lust, astrology and signs.
Autor: Fred Pires
Orientador: Selma Flutt
Profs. banca: Virna Lígia e Maria Emília Soares
Encadernação: Maria Polessa
Costureira: Fátima Lima
Modelo: Talita Almeida
sexta-feira, 13 de maio de 2011
terça-feira, 3 de maio de 2011
Concurso de design contra Homofobia - Casa dos Criadores
Galera, a casa dos criadores está com concurso, confira abaixo, abs Fred.
Fonte: http://casadecriadores.uol.com.br/
A Casa de Criadores se engajou numa campanha bem legal e importante: a luta contra a homofobia. Em uma parceria com o Cads (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual), da Prefeitura de São Paulo e a ACGE (Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias), da secretaria de cultura do governo do estado, estamos lançando o concurso Homofobia Fora de Moda. Se você é estilista, estudante de moda, designer gráfico ou gosta de desenhar, mande pra gente uma proposta de imagem (estampa/logotipo) inspirada nesse tema (Homofobia Fora de Moda).
Os 30 trabalhos melhor selecionados serão expostos durante a 29ª Casa de Criadores, que acontece em junho, onde um corpo de jurados formado por personalidades da moda e da cultura escolherão a imagem eleita o símbolo da campanha. A proposta vencedora será transformada numa camiseta, comercializada em todo o Brasil e com toda a renda revertida para ações que combatam a homofobia.
Bem bacana né? Os três primeiros colocados ganham um prêmio em dinheiro. E, de quebra, o vencedor poderá estagiar no departamento de estilo da marca Cavalera (veja o regulamento completo lá em inscrições
Fonte: http://casadecriadores.uol.com.br/
domingo, 24 de abril de 2011
Minas Trend Preview - 8 edição
Senai se prepara para o 8º Minas Trend Preview com concurso de novos talentos
Data de Publicação: 20/04/2011
Fonte: http://www.fiemg.com.br/
O Senai-MG se prepara para ampla participação na 8ª edição do Minas Trend Preview (MTP), que acontece de 11 a 14 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte. Os trabalhos começaram com bastante antecedência, com a participação de técnicos da instituição na curadoria junto às empresas mineiras produtoras de moda, que mostrarão sua coleção de preview. "Vemos o crescimento da participação do Senai de forma muito positiva para os setores envolvidos. Nossos técnicos estão mais próximos das indústrias e essa parceria está dando resultados gratificantes, para o desenvolvimento de novos produtos", diz o diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico para Vestuário (Modatec-BH), Jorge Domingos Peixoto.
E para descobrir novos talentos, entre jovens estilistas, o Senai promove o concurso "Drapping – Uma expressão criativa", durante o Minas Trend Preview. O concurso acontece de 11 a 13 de maio com os seis alunos finalistas de escolas de moda de BH e Região Metropolitana. "O objetivo é apresentar o potencial dos alunos e promover o desenvolvimento da moda mineira, por meio da criatividade e da inovação", explica Jouber Ribeiro da Silva, coordenador do Minas Trend Preview.
Os alunos terão que empregar as técnicas de drapping /moulage, que é a criação de roupas diretamente no manequim de provas. "Além das habilidades de produção de roupas femininas tridimensionais, serão avaliados o desenvolvimento de desenhos técnicos e de ilustração de moda", diz Jouber Ribeiro. O estande do concurso - que está sob a supervisão do SENAI Modatec – terá cabines individuais para o desenvolvimento dos modelos, que serão julgados por uma equipe de estilistas renomados.
Sustentabilidade - O SENAI Modatec está confeccionando sacolas retornáveis, produzidas com a lona utilizada nos estandes da edição passada. Os acessórios serão distribuídos no evento. "Vamos dar a nossa contribuição para mudar o comportamento de consumidores e comerciantes quanto ao uso das sacolinhas plásticas, que já estão proibidas em Belo Horizonte", diz Jorge Peixoto.
Antecipando tendências - O Caderno Perfil Moda – Inspirações + Tendências Verão 2011 / 12, antes lançado durante as edições do MTP, este ano foi antecipado, e seu lançamento aconteceu no começo deste mês, com as apostas da moda que vai ganhar as ruas brasileiras, para atender ao cronograma de criação e confecção da coleção de Verão. O trabalho de pesquisa, que faz parte do projeto Senai + Design é uma iniciativa do Senai Departamento Nacional e foi realizado por 42 técnicos de 15 estados e buscou referências nacionais e internacionais. Os objetivos são difundir a cultura do design para as empresas brasileiras e orientar a indústria, profissionais e estudantes de moda dos setores de vestuário, calçados, bolsas e acessórios de couro.
Data de Publicação: 20/04/2011
Fonte: http://www.fiemg.com.br/
quarta-feira, 13 de abril de 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Versace
GLAMOUR! Seria uma das definições para a marca de Gianni Versace e Donatella Versace. Impossível não relembrar o assassinato do estilista Gianni, irmão de Donatella em Miami de 1997, cometido pelo amante Antonio. Gianni, criando a marca em 1978 contribuiu para definir a cultura das celebridades nos anos 80 e 90. Esse drama fez com que Donatella, tornasse sucessora do patrimônio Versace, ela vem assumir definitivamente a marca após o assassinato do irmão. Cuidava de toda a parte financeira e publicitária da marca, em resumo, era o braço direito de Gianni. O mais interessante é que Donatella seguiu com a identidade, estilo, propósito e o glamour criado por seu irmão e fundiu com o seu instinto rock´n´ roll, mantendo a rivalidade com Armani(a fama de que Armani vestia as esposas, e Versace, as amantes).
Donatella nasceu no sul da Itália, em Reggio Calabria, filha de costureira, estudou línguas na Universidade de Florença, junto com o irmão contribuiu para o grande sucesso nos anos 80 e 90. Criou em 93 a Young Versace para crianças, sempre foi o centro das atenções nas festas de celebridades, fato que ajudou a desenvolver a cultura das celebridades, como diz Ana Winthour, editora-chefe da maior revista de moda do mundo, a Vogue América e uma das personalidades mais influentes no mundo fashion: “A celebridade vende muito mais que uma modelo”. Ou seja, uma campanha publicitária de uma marca tendo uma celebridade como Madonna, vende mais que uma simples modelo, porque envolve um estilo de vida e desperta desejo nas pessoas.
Famosos como Madonna, Elizabeth Hurley, Elton John, Lady Di, Courtney Love, Jon Bon Jovi entre muitos outros são clientes fiéis da marca. Versace se expandiu em Alta-costura, prêt-a-porter, coleções de jeans e outras marcas como Versus. Passou por um período de problemas em 2000, quando Allegra Versace, sobrinha predileta de Gianni, filha primogênita de Donatella e herdeira responsável pelo controle acionário, completou 18 anos, nomeou 2 representantes para a diretoria, interferindo no poder de sua mãe, Allegra não mostra muito interesse por moda, eis o motivo para que a marca passasse por um período de complicações e desentendimentos, que levou Donatella a se internar por problemas com drogas.
Sempre acreditando na publicidade como um grande veículo para seu trabalho, Donatella foi fiel aos princípios do irmão, permaneceu trabalhando com grandes fotógrafos e publicitários. Criou linha de comésticos, decoração, acessórios, e o Palazzo Versace, o primeiro hotel seis estrelas, que se situa em Gold Coast na Austrália. A marca ainda tem dentro do seu universo 8 digamos, “sub-marcas”, a Istante, Versus, Versace Jeans Couture, Versace Sport, Versatil, Versace Classic, Versace Young e Home Signature,presente em mais de 60 países. São 100 lojas exclusivas, além de 123 espaços de lojas de departamentos e em Free-Shops.
Abaixo um trecho da reportagem para o Estado de São Paulo em 13 de outubro de 1997, pela jornalista Lilian Pacce.
Qual o principal legado deixado por Gianni Versace?
Meu irmão ainda está comigo e é difícil ocupar seu lugar. Durante todos esses anos em que trabalhamos em estreito contato, ele sempre me encorajou a seguir em frente. A cada discussão nossa nascia alguma coisa especial.
Éramos iguais e diferentes em tudo, mas com o mesmo caráter e a mesma personalidade. Gianni sempre queria ouvir minha opinião, e obviamente nem sempre concordávamos. Isso era bastante estimulante, pois sempre discutíamos francamente.
Qual será a estratégia das marcas Versace?
Meu irmão Santo e eu queremos continuar a seguir em frente, porque é isso que Gianni queria. Nossa intenção é manter a qualidade e a criatividade que sempre caracterizam o estilo Versace no epicentro da modernidade, que tem sido nossa marca constante.
Qual seu principal objetivo à frente do Império Versace?
Não sei como fazer sem o Gianni, ele me faz uma falta terrível. Mas nossa empresa vai continuar em frente. No fundo, durante esses anos, o próprio Gianni me preparou para isso. Felizmente a tenacidade é aspecto que distingue nossa família.
MEDUSA – A LOGOMARCA
Medusa, na mitologia grega, era uma moça linda, com belos cabelos e vaidosa. Encantada por Zeus, ela disputa o seu amor com Minerva, que enraivecida pela traíção, resolve se vingar, transformando-a em um monstro. Medusa era mortal e representava a mulher rejeitada, incapaz do amor, estagnada. Solitária, pois tudo que olhava virava pedra, Perseu recebe a missão de matá-la, para isso usou um escudo mágico que refletia a imagem dela. O sangue de Medusa trazia o remédio da vida e o veneno da morte.
O símbolo da marca Versace, é representado pela Medusa. O intuito é direcionar um estilo de vida, criando uma identidade para a marca. Aquilo que diferencia do cotidiano, da mulher que se diferencia das demais, com sutileza, uma mulher serpente, fatal, que domina, invejada pela sua força e extrema carga erótica. Assim como a Medusa, com um olhar elas fisgam a atenção de todos, paralisando as pessoas com sua presença marcante.
Ousadia, provocação, domínio, independência, sensualidade, luxo, elegância, força e magnitude no olhar, são perfis das mulheres que aderem ao estilo Versace. Madonna e Lady Gaga, são exemplos desse estilo, eles não seguem uma regra, elas quebram paradigmas, e regras impostas pela sociedade, chocam as pessoas pelo modo de ser, de agir e pensar. Por isso já foram garotas propagandas da marca.
UM COLEÇÃO...
Uma coleção que fez muito sucesso e fez com que Donatella fosse buscar inspiração num mundo de fantasias, foi a de Milão Fashion Week Spring 2010.
Alices modernas
Donatella Versace buscou inspiração no filme Alice no País das Maravilhas (que estreia em março do ano que vem), de Tim Burton, para a coleção de verão 2010 da Versace. Na cabeça dela, o universo mágico de Alice foi traduzido em cores fortes, quase neon, estampas geométricas com animais do famoso livro de Lewis Caroll, couro perfurado a laser e plástico estampado como tecido para casacos e trench-coats. Saias curtíssimas para o dia e longos vestidos de jérsei para a noite também marcaram presença, assim como bonitos e justissimos conjuntos de calça - a maison Versace tem um dos melhores ateliês italianos e isso pode ser visto no acabamento impecável das peças. Com esta coleção, a Versace volta à estética que Gianni investia nos anos 1980, época em que as supermodels Naomi Campbell, Linda Evangelista, Christy Turlington e Cindy Crawford subiam à passarela para mostrar roupas sexy e alegres. Ah, e como não podia deixar de ser (em se tratando da Versace), saltos altíssimos estão nos pés dessas Alices modernas.
DADOS CORPORATIVOS DA MARCA:
● Origem: Itália
● Fundação: 1978
● Fundador: Gianni Versace e Santo Versace
● Sede mundial: Milão, Itália
● Proprietário da marca: Gianni Versace S.p.A.
● Capital aberto: Não
● Chairman: Santo Versace
● CEO: Giancarlo Di Risio
● Diretora artística: Donatella Versace
● Faturamento: €336 milhões (estimado)
● Lucro: €25 milhões (estimado)
● Lojas: + 100
● Presença global: + 60 países
● Presença no Brasil: Sim (1 loja)
● Funcionários: 1.200
● Segmento: Vestuário
● Principais produtos: Roupas e acessórios, perfumes, objetos de decoração
● Ícones: Referências ao Barroco e a Renascença em suas coleções
● Website: www.versace.com
Dados de 08/2009, site oficial da empresa e revista Forbes, Business Week e Time.
A LINHA DO TEMPO
1984
● Lançamento do perfume seu primeiro perfume masculino.
1989
● Lançamento da VERSUS, segunda linha da grife, mais jovem e mais barata.
1991
● Lançamento da VERSACE COUTURE JEANS, uma linha de roupas mais despojadas, em especial calças jeans.
1992
● Lançamento dos famosos corpetes VERSACE, uma fusão de maiôs da época com vestidos do século 18, com alças decoradas que faziam vezes tanto de ornamentos em estilo rococó quanto de fivelas funcionais.
1993
● Criação da VERSACE YOUNG, composta por produtos direcionados para o infantil.
● Lançamento dos primeiros itens (tapetes, toalhas de mesa, lençóis e toalhas de banho e luminárias) para decoração com a assinatura GV Home Signature.
1994
Lançamento, em parceria com Frank Muller, da primeira coleção de relógios da grife italiana chamada Atelier.
● Lançamento dos famosos perfumes VERSACE BLUE JEANS e VERSACE RED JEANS.
1995
● Lançamento dos perfumes VERSACE BLONDE for HER e VERSACE BABY BLUE JEANS.
1996
Lançamento do perfume VERSACE GREEN JEANS.
● Lançamento do clássico perfume VERSACE DREAMER.
1997
● Lançamento do perfume VERSACE BLACK JEANS.
● Lançamento de seus primeiros produtos de maquiagem.
1999
Lançamento do perfume masculino VERSUS.
2001
● Lançamento da primeira coleção de móveis da grife.
● Lançamento do perfume VERSACE ESSENCE.
2006
● A Samsung uniu-se a Versus (linha de produtos da VERSACE voltada para os jovens) para desenvolver o design da linha de celular Samsung E500. Além de ter uma aparência totalmente feminina, este aparelho ainda possui vários aplicativos onde além de ti
de tirar as fotos, há também um contador de calorias. Vale ressaltar que a tela também pode ser utilizada como um espelho.
2007
● Apresentação do projeto para os helicópteros Agusta Westland. A parceria fashion une a tecnologia e a eficiência da Agusta Westland na fabricação de helicópteros de luxo com a irreverência e a criatividade da VERSACE em desenvolver exclusivos designs para o interior destas aeronaves, usando materiais de primeira linha e combinando elegância e conforto.
2009
● Lançamento do perfume feminino VERSENSE, direcionado para uma consumidora mais jovem e moderna.
Assinar:
Postagens (Atom)